RT do Gross

Por que não aprender com os grandes f****? Pois, se penso um dia seguir a carreira no jornalismo esportivo - que fique claro que ainda não optei por nenhum área nem mídia específica, por pensar que não devo focar e, sim, abrir possibilidades - preciso aprender com os caras que entendem da coisa.

No post de hoje, o Nando Gross, jornalista do Grupo RBS, fez uma comparação muito legal e bastante imparcial, ao meu ver, entre os jogadores do Grêmio e os do Inter, de acordo com a posição em que jogam. Apesar de conhecer mais o time do Tricolor, e não ter reais possibilidades de desenvolver tal raciocínio, com o que sei, condordo com ele.

A seguir, então, o texto do Nando - o colorido é obra minha.

Quem tem os melhores jogadores?

Quem tem os melhores jogadores na sua equipe titular?
Quem tem vantagem neste Gre-Nal?


Eu lanço minha opinião, com todas os riscos de desagradar muita gente, mas é só a minha opinião, e fico esperando a de vocês. Depois faremos uma média do pensamento geral.


Victor X Abbondanzieri - A história de Pato não se discute, mas no momento, Victor é a minha escolha.
Nei X Edílson - Nesta não dá ainda para apontar vantagem para ninguém. Fico com a coluna do meio.
Mário X Índio - Índio tem uma história fantástica no Inter, mas Mário Fernandes surge com uma técnica superior e com potencial para ser um dos zagueiros para a Copa de 2014.
F.Eller/Bolívar X Rodrigo - São zagueiros equivalentes, mas, no momento, considero Rodrigo melhor.
Fábio Santos X Kléber - Kléber é um dos melhores jogadores do Inter, na minha opinião o melhor em atividade no país e candidato à Copa.
Sandro X Ferdinando - Ferdinando tem cumprido sua função, mas Sandro é mais jogador, certamente estará na seleção brasileira nos próximos anos.
Adílson X Guiñazu - Adílson tem crescido tecnicamente, é jovem e tem tudo para evoluir, mas (hoje) considero Guiñazu mais jogador.
Giuliano X Maylson - Maylson cresceu muito, mas Giuliano é um jogador mais afirmado. Está prejudicado pelo mau momento do time, mas voto nele nessa nossa disputa.
D’Alessandro X Douglas - Na boa, é meu segundo empate. Os dois jogam muita bola. A vantagem do argentino é marcar mais gols, mas nessa eu fico no muro.
Jonas X Taison - Meu voto é Jonas.
Borges X Alecsandro - Borges, no momento tem sido mais eficiente.


Lembrando, não é apenas isto que define qual o melhor time, fosse assim e não precisava treinador. Mas é claro, são os jogadores que entram em campo então é lógico que ter os melhores é o primeiro passo para a vitória. Vamos lá, resultado final da minha escolha:


GRÊMIO - 5
INTER - 4
EMPATES - 2



Muito equilíbrio, o que mostra que a decisão vai se dar pelo trabalho coletivo. Neste quesito, o Grêmio tem sido mais eficiente. Depois dos comentários, faremos o placar final.



E aí, tu concordas com o Nando Gross?

Pesquisar neste blog

Total de visitantes

Seguidores

Tem alguém aqui?

De onde vocês são?