Dança da Copa

Alguém sabia que Copa do Mundo tem dança oficial? Pois eu não. Divagando pela internet, um dos meus hobbies favoritos, descobri que, além de existir, a de 2010 será a Diski Dance.

Após a esfuziante vuvuzelas da Copa das Conferações, a música da Copa da África do Sul é uma mistura de ritmos que é coreografada com movimentos do futebol. Ou seja, embaixadinha, dribles, pedaladas, cabeçada e toque de letra são dançados de acordo com a música, como é visto no clipe oficial abaixo.

A campanha da Diski Dance pertence ao órgão responsável pelo turismo na África do Sul, e em breve estará nas TVs do mundo através de canais como a CNN, BBC, Eurosport e Skysport.



Gostou? Quer aprender a dançar? Assista ao vídeo abaixo e "FEEL THE RHYTHM OF AFRICAN FOOTBALL" - conforme a sua descrição no Youtube.

Grêmio na próxima Libertadores?

Ao que parece, está confirmada a chance do Grêmio - e também de Palmeiras, Avaí, Atlético-MG, Goiás, Grêmio Prudente (antigo Barueri), Santos e Vitória - ter vaga garantida na próxima temporada da Taça Libertadores do ano que vem. Para isso, basta que vença a Copa Sul-Americana deste ano.

Esta é uma reivindicação antiga dos clubes à Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) e foi atendida, segundo o colinista do jornal O Globo, Renato Maurício Prado, que será divulgada oficialmente somente no dia 28 de abril,, quando seráo sorteados os grupos da Sul-Americana.

Pesquisar neste blog

Total de visitantes

Seguidores

Tem alguém aqui?

De onde vocês são?