Jogo mais ou menos

A rodada da semana passada do campeonato de society do Clube União de Santa Cruz do Sul estava mais disputado do que o maior clássico do Brasil, o Grenal. “Mais ou menos” - como caracterizaram as gurias do Clube da Bolinha - é uma boa descrição para o jogo deste domingo. Poucas finalizações (2 do Inter e 6 do Grêmio), muitos passes errados (31 do Inter e 21 do Grêmio), poucos cartões (2 amarelos para o Inter e 3 amarelos e 1 vermelho para o Grêmio), e uma falha do grande Victor que facilitou o gol de D'Alessandro aos 3 minutos do primeiro tempo.


Gol de D'Alessandro em Victor - Foto de Diego Vara (zerohora.com)

Mesmo tendo sido um jogo mais ou menos, o resultado foi muito importante para ambos os times. O 1 a zero para o Colorado provou que o time está afim de ganhar o Campeonato Brasileiro. Com os três pontos conquistados foi a 52, apenas dois atrás do líder Palmeiras, e conseguiu permanecer em terceiro lugar.

Já para o Grêmio, que via a chance de chegar ao G4 ficando longe, vai mesmo acabar fora da Libertadores em 2010. Com o time em oitavo lugar com apenas 44 pontos, oito atrás do último time do G4, o São Paulo, a torcida tricolor vai ter que se contentar com a Copa Sul Americana a qual tanto desdenhou esse ano.

Confira o vídeo do Globo Esporte com os melhores - ou menos piores - momentos do Grenal de hoje.

Dúvidas

Um dia duvidoso em Santa Cruz do Sul. Mesmo com muitas nuvens, o sol tenta escapar de vez em quando. O vento sopra forte, para, recomeça, e não sabe se faz chover ou não. Mas a dúvida não permanece apenas no campo da meteorologia. O Rio Grande do Sul inteiro dividi-se, hoje, em azul e vermelho. Mas nem colorados nem gremistas sabem em quem apostar.

As certezas só aparecem no objetivo. Ambos os times sabem que precisam vencer. O Internacional, atualmente na terceira posição com 49 pontos, precisa da vitória para continuar na disputa do título. Já o Grêmio, em oitavo lugar com apenas 44 pontos, precisa da vitória para permanecer sonhando com a Libertadores do ano que vem.

A escalação dos times é a seguinte:
Grêmio: Victor; Mario Fernandes, Réver, Léo e Lúcio; Túlio, Adilson, Fabio Rochemback e Souza; Douglas Costa e Perea. Técnico: Paulo Autuori.
Internacional: Lauro; Daniel, Índio, Bolívar e Kléber; Sandro, Guiñazu, Giuliano e D´Alessandro; Taison e Alecsandro. Técnico: Mário Sérgio.

A meia hora para o começo do Gre-Nal de número 378 e o Beira-Rio, quase lotado, está a espera de um campeão – ou de um empate – para que, enfim, as dúvidas se encerrem.

Pesquisar neste blog

Total de visitantes

Seguidores

Tem alguém aqui?

De onde vocês são?