RS na África



Africanos e turistas que forem à Copa do Mundo de 2014 serão apresentados ao Rio Grande do Sul na África do Sul. O ônibus custumizado pela empresa gaúcha Marcopolo vai circular pelo país para divulgar o nosso estado, tanto o povo, quanto a cultura.

A ideia, que partiu do do secretário Extraordinário da Copa do Mundo 2014, Paulo Odone, ex-presidente do Grêmio, faz parte do programa “O Rio Grande Te Espera”.

Grandes caem pelas tabelas

O título do post é literal. Alguns dos grandes times do Brasil estão com péssimos desempenhos nos estaduais e descem posições nas tabelas. Entre eles Palmeiras, Corinthians, Vasco e Inter. Nenhum deles conseguiu vencer na noite de ontem, dia 24.

O Palmeiras empatou com o então lanterna do Camapeonato Paulista, o Rio Branco, em 2 a 2. Com o resultado de míseros 23 pontos, o Verdão praticamente perdeu as chances de classificação para as semi-finais e se voltar exclusivamente para a Copa do Brasil.

Já o time de Ronaldo, que esteve em campo, conseguiu perder para o Paulista por 1 a 0 e deixou a zona de classificação do Estadual. Com 26 pontos, o Corinthians está em quinto lugar e ainda corre o risco de cair mais ao longo desta rodada.

No Campeonta Carioca, o Vasco completou sua quarta partida sem vitória. Perdeu, ontem, para o Americano por 3 a 2, pela sexta rodada da Taça Rio. O único ganho do alvi-negro, que segue com nove pontos e ocupa a terceira posição no Grupo B, foi a demissão do técnico Vágner Mancini.

Aqui no Rio Grande do Sul, a quarta ganhou um único nome: Zequinha. Sem ganhar do Internacional desde 1965, o São José goleou o rival com 3 gols a 0. Provenicnete de uma seqüência de quatro empates, incluindo dois na Libertadores, o aproveitamento do Colorado é de 68,88%, resultando na queda para a terceira posição do Grupo B do Gaúchão. Soma-se a isso, ainda, a dúvida quanto à permaencia do técnico Jorge Fossati.

É... passados gloriosos não garantem um igual presente.

Pesquisar neste blog

Total de visitantes

Seguidores

Tem alguém aqui?

De onde vocês são?