Começa o desafio de ser uma aprendiz

Eu já havia contado que faço parte de um projeto entre a Unisc e a Rádio Gazeta Am. Pois ontem participei da primeira reunião com outros cinco "aprendizes da Copa". No total somos dez.  O resultado? Muito, mas muito frio na barriga. E o "frio" vem da mistura de diversos sentimentos: expectativa, medo, alegria, ansiedade, vontade. É um desafio e tanto.

Diferente de outros projetos da Unisc com o mercado dos quais já participei - como o Q? (Gazeta do Sul), Na Pilha (Folha do Mate) e Página 7 (Riovale) -, que havia uma seletiva apenas para entrar e depois trabalhávamos em equipe, o "Aprendiz na Copa" é uma competição. Haverão provas, eliminatórias e, por fim, um vencedor. Entendem, agora, o tal do "frio"?

A nossa primeira tarefa já foi anunciada: fazer uma matéria para o rádio, em dupla, de dois minutos, sobre a palestra do Juca Kfouri, que será amanhã à noite. A segunda etapa é uma das quatro aulas que teremos com o Leandro Siqueira, gerente de jornalismo da Rádio Gazeta, que acontece nesta sexta, dia 21, às 9h. Nestas oficinas preparatórias aprenderemos a exercer as funções de repórter, apresentador, narrador, comentarista e plantão, que depois serão exercidas por nós e julgadas.

Entenda o processo de eliminatória (crtl C+crtl V da matéria do Portal GAZ, da Jeniffer Gulart): "esta equipe fará a cobertura dos primeiros três jogos da seleção brasileira na Copa. A partir da fase classificatória, as oito melhores notas passam para o processo de eliminatória.  Até o final da Copa, em cada etapa serão eliminados dois participantes. Os alunos acompanharão os jogos e ainda irão compor o programa "Sala da Copa" transmitido pela Gazeta AM, após cada partida. Se a Seleção não avançar no torneio, outras partidas serão escolhidas para testar os candidatos. Conforme gerente da Rádio Gazeta Am, Leandro Siqueira, além do corpo de jurados, os alunos serão julgados pelo público em uma canal disponível pela rádio."

Pesquisar neste blog

Total de visitantes

Seguidores

Tem alguém aqui?

De onde vocês são?