Por que criticar Silas?


Foto: Mauro Vieira - ClicEsportes

Eu sou uma crítica ferrenha a quem critica técnicos de futebol - com o perdão da repetição - há bastante tempo. No caso do treinador do Grêmio, Paulo Silas do Prado Pereira, fico ainda mais P da vida. E por vários motivos.

Em primeiro lugar, porque o técnico está há menos de três meses no comando do Tricolor gaúcho. Acho pouco tempo para estudar um time e colocá-lo nos "trinks". Para piorar, uma boa parte do elenco não está em campo, mas na ala hospitalar do clube. E esta parte, ainda por cima, é composta pelos craques do Grêmio de 2010, como Souza e Borges.

Com todas essas dificuldades, de não conseguir ter um time regular para as competições, Silas conseguiu trazer a taça Fernando Carvalho para o Olímpico, está mantendo a invencibilidade dentro de casa, que já soma 47 jogos, sendo que são dez jogos seguidos de vitória e o time sofreu apenas um gol em cinco jogos - que foi nogo aqui em Santa Cruz do Sul, que tive o "desprazer" de ver, feito pelo Avenida.

Se falta paciência ao críticos-de-técnicos, números a favor do técnico Silas não lhes faltam.

2 comentários:

Pinduca disse...

Muito bom seu texto dona Vanessa, realmente tem que dar tempo para os treinadores trabalharem seus times.
Já no caso do Silas ele esta fazendo tudo certo e esta sendo criticado o time do Gremio tem um grande treinador podem ter certeza disso.

Unknown disse...

Cara ele tem os chamados "bruxos" do tipo Ferdinando. De que vale um homem de confiança do técnico, sem a simpatia da torcida e que joga menos do que os respectivos reservas?

Pelo menos acho isso. Ah e o Rospide é melhor treinador do que ele.

Pesquisar neste blog

Total de visitantes

Seguidores

Tem alguém aqui?

De onde vocês são?