A polêmica rosa

Desde ontem o Atlético-MG passou a ser alvo de polêmica. O motivo não é um uma briga entre torcedores e jogadores, nem dancinhas comemorativas de gols, muito menos relação de jogadores com o tráfico. O que vem gerando discórdia é muito mais brando, e por que não, meigo. É o novo uniforme de treino da equipe mineira.


Uniforme de treino rosa à direita. Fotos: Globo Esporte.

O rosa é tão clarinho que, para os desavisados, pode passar por branco. Mas o tom da vestimenta não amenizou a polêmica da coleção que foi assinada, pela primeira vez, pela Topper. O presidente do clube, Alexandre Kalil, vestido à carater durante a apresentação da coleção, de camisa e gravata rosa, justificou a escolha via twitter:

"Camisa rosa é pra quem pode! Pergunte sua mulher ou namorada se ela gostaria de te ver usando. Ela foi feita pra agradar nossas atleticanas."

Em Santa Cruz, a moda pink já se manifestou a mais tempo no futebol. A equipe Bar e Bola, que atua na série C do Campeonato de Futebol Society do Clube União/Copa Sicredi, veste a cor não nos treinos, e sim, nos jogos "oficiais".


A equipe santa-cruzense Bar e Bola no Clube União. Foto: do orkut do Fábio

Você vê algum problema em jogaadores de futebol usarem uniformes rosas? Comenta aí.

6 comentários:

Unknown disse...

Eu não vejo problemas em usar rosa. Mas o acho difícil alguém comprar a camisa de futebol cor de rosa para usar na rua. Sempre há exceções, mas sabe como o brasileiro é...

Anônimo disse...

Mas então tu vai te surpreender Dennis. Parece que a camiseta rosa tá gerando lucros pro Atlético. Confere aqui: http://www.clicrbs.com.br/blog/jsp/default.jsp?source=DYNAMIC,blog.BlogDataServer,getBlog&pg=1&template=3948.dwt&tipo=1&section=Blogs&p=1&coldir=2&blog=30&topo=4254.dwt&uf=1&local=1

Luciana disse...

Não vejo nenhum problema em jogadores, ou qualquer outro homem usar a cor rosa, isso não mostra que eles são menos ou mais. No caso destes dois exemplos que tu mostro, escolheria um rosa mais neutro, não tão 8 nem 80.

Pinduca disse...

Não vejo problema em usar rosa, se o uniforme do meu time fosse rosa eu usaria do mesmo jeito. Mas não é muito aceito por maioria dos machos.

Unknown disse...

Como eu disse, sempre há exceções. Quando se trata de pessoas, tudo é imprevisível. Mas enfim, sobre essa questão de vestir ou não rosa, se é gay ou não.... vai muito além disso e não é algo que valha a pena ser discutido. Talvez no Atlético esteja vendendo por ser coisa "nova" aqui. Mas falem o que quiser, nada pode desmentir que rosa é, e sempre será um símbolo feminino, pelo menos pra nossa cultura.

Unknown disse...

Neh é um ROSAAAAAAAA tbm acho pra mim era um bege quase branco e concordo com o Kalil rosa é so pra quem pode foi mal o galo ta podendo viu nao é a cora que vai mostrar o futebol dos jogadores au a competencia e determinação tecnica...GALO AMO VC ETERNAMENTE

Pesquisar neste blog

Total de visitantes

Seguidores

Tem alguém aqui?

De onde vocês são?